domingo, 8 de maio de 2011

Atleta: Manuel Ribamar Athlete: Manuel Ribamar





Algumas das suas conquistas:

Campeão Mundial, faixa azul.


Entrevista

JJM: Quantos anos você tinha quando começou a treinar jiu-jitsu?
Ribamar: Eu tinha 11.
JJM: O que atraíu você ao esporte?
Ribamar: Meu amigo Bosco. Antes de eu começar a treinar nós brincávamos de jiu-jitsu no tapete da casa dele. Quando eu começei a pegar gosto, ele me levou para academia.
JJM: Quem são os atletas que você gosta mais de ver competindo?
Ribamar: Roger Gracie, Ronaldo Jacare, Fernando Terere, Rubens Charles, Marcelinho Garcia, Rodolfo Vieira, Xande Ribeiro.
JJM: Quem são as pessoas que incentivam você a treinar?
Ribamar: Meu amigo Bosco, Thiago meu primo e Mestre Pina, meu pai e minha mãe.
JJM: Na sua opinião, o que precisa para ser um bom lutador no jiu-jitsu?
Ribamar: Treinar bastante, ter disciplina, ter uma cabeça boa para executar as posições na hora certa e muita disposição.


Some of his accomplishments:

World Champion, blue belt.


Interview

JJM: How old were you when you started to train jiu-jitsu?
Ribamar: I was 11.
JJM: What attracted you to the sport?
Ribamar: My friend Bosco. Before I started to actually train, we used to play around on the carpet in his house. When I started to really like it he took me to the academy.
JJM: Who are the athletes that you enjoy watching the most in jiu-jitsu?
Ribamar: Roger Gracie, Ronaldo Jacare, Fernando Terere, Rubens Charles, Marcelinho Garcia, Rodolfo Vieira, Xande Ribeiro.
JJM: Who are the people that motivate you to train?
Ribamar: My friend Bosco, my cousin Thiago, Master Pina, my father and my mother.
JJM: In your opinion, what does it take to be a good jiu-jitsu fighter?
Ribamar: A lot of training, discipline, you have to have a good head to be able to execute the techniques at the right time and you have to have a lot of explosiveness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário